Aqui na Casa das Candeias possuímos um enorme privilégio: convivemos com uma natureza exuberante!
Temos como vizinha uma mata muito especial. Onde reina a biodiversidade e onde aves e animais silvestres convivem em harmonia com a fazendinha. A mata possui varias trilhas e clareiras. E cuidamos com muito respeito para que todos que querem possam tomar um "banho de floresta" alias, recomendamos que isso aconteça pelo menos uma vez o dia.

Caminhos e trilhas

Temos vários caminhos pela propriedade. Eles servem de pretexto para meditar, para exercitar ou simplesmente se locomover. Formados por pedrinhas que só não são coloridas - mas que servem "pro meu amor passar".
São adornados por arbustos floridos que se alternam em cores e cheiros.
De noite, a iluminação dos caminhos traz uma atmosfera encantadora. Parece uma vila dos Hobits, ou de Narnia, ou qualquer coisa do tipo. As luzinhas criam uma impressão de uma realidade paralela. É verdadeiramente um charme. Além de respeitoso com o meio ambiente, pois não atrapalham os animais noturnos e nem os diurnos. 

Horta, Pomar e Roça

Temos hortas caprichadas de onde brotam saladas deliciosas; um pomar de frutas variadas, onde abacates, laranjas de variadas famílias, limões sicilianos e brasileiros, convivem com mangas, goiabas, jabuticabas, carambolas, acerolas, e um farto parreiral de Berry. Sem falar nas bananeiras que reinam soberanas por todo canto. Na roça os feijões e milhos convivem harmonicamente com mandiocas, abóboras, quiabo, pimentões, berinjelas e abobrinhas. É uma profusão de cores e sabores, de cheiros e formatos. Tudo ali é fartura e bem aventurança.

Animais 

Na Casa das Candeias os animais são tratados com respeito e dignidade. As vaquinhas morrem de velhinhas e são muito bem cuidadas. O leite que produzem atende primeiro ao bezerrinho e depois a nós para se transformar em derivados ( queijo, manteiga, creme, etc.). Todas são chamadas por seu nome e são reconhecidas como seres muitos especiais. O mesmo ocorre com as galinhas e os patinhos. Os ovos que elas produzem são amarelinhos!! Elas vivem soltas no quintal e comem os carrapatos das vacas, fazendo assim uma ótima parceria para todos. O galinheiro é um lugar muito “animado” e pode-se dizer que os bichos são felizes!

Animais domésticos

Em casa, a animação é geral entre os 2 vira-latas - o delicioso Feijão e a fofura sábia e silenciosa da Nilza (cujo apelido é Pipoquete) e os gatinhos (são no momento 5). Temos a honra de conviver com esses seres de tamanha amorosidade e afeição. Eles fazem parte da família e possuem um cemitério ajardinado no lugar mais sagrado desse solo. 

Estufa Berçário

Pequenininha para a enorme função que lhe cabe, a estufa da Casa das Candeias é uma teteia! Ali as mudinhas de hortaliças, de árvores e flores, as orquídeas adormecidas, recebem cuidados para quando for chegada a hora ofertar à terra as preciosas plantas já fortinhas.
Ela também poderia ser chamada de Colo de mãe.
Delicia de ver e viver!

Composteira

Imbuídos da preocupação de não produzirmos nenhum resíduo que não seja devidamente resinificado, possuímos uma Composteira muito legal! Costumamos chamá-la de “fábrica de ouro” . De lá saem os nutrientes para adubar todas as plantações. Ela recebe os resíduos do galinheiro e do curral, bem como de toda a propriedade.
E ali a mágica da transformação acontece!
Entra esterco, restos de podas, de cascas, de folhas e galhos, etc... e sai terra fértil!
O composto produzido ali é uma coisa de tão especial.

A Casa

No coração da Serra da Moeda revigora a Casa das Candeias, bombeando vida pelos poros de quem ali adentra.

Redes socais
Experiências

Built with Mobirise website template